12 lanches rápidos para PÓS TREINO

Início » 12 lanches rápidos para PÓS TREINO | Comentários

Bom galera, pra mim é bem difícil arranjar tempo pra cozinhar, e isso tem prejudicado muito minha dieta.

Então fiz algumas pesquisas e vi que tem algumas opções bem legais de alimentação pós treino que são rápidas e práticas para o dia a dia.

É fundamental que logo após terminar suas séries, você ingira dois nutrientes fundamentais: carboidratos e proteínas.

  • Os carboidratos irão ajudar a recompor as reservas de glicogênio.
  • As proteínas irão auxiliar no processo de cicatrização das microlesões, que quanto antes for iniciada melhor – prefira proteínas de rápida absorção.

 

Então, quando é o melhor momento para comer pós-treino?

Geralmente dentro de 30 minutos! 45 minutos no máximo.

A alimentação pós treino ajuda a restaurar a energia em seus músculos e reparar qualquer dano muscular.

O “Journal of Applied Physiology” afirmou que se você esperar duas horas após treino para comer, a sua capacidade de reabastecer seus músculos diminui 50%.

Geralmente eu como em torno de 200 calorias, em seguida, faço outra refeição umas duas horas mais tarde. É claro que isso vai depender do objetivo e corpo de cada um, mas espero que essas dicas te ajudem de alguma forma.

Maçã e manteiga de amendoim: As maçãs fornecem energia, fibra, e aquela crocância açucarada. Coma com uma colher de manteiga/pasta de amendoim e você tem um lache delicioso.

Trail mix / Granola: Trail mix é o nome que se dá para aquela combinação de frutas secas e castanhas, um lanchinho rico em fibras, proteínas e antioxidantes. Granola é maravilhoso porque fornece gorduras saudáveis, carboidratos (da aveia) de fibra e uma boa fonte de proteína.

Omelete vegetariano: Não tem como se arrepender, é sempre delicioso. Faça com 1 ovo inteiro e 2 claras misturado com uma variação de legumes.

Iogurte grego com frutas: Prefira a versão orgânica e de baixo teor de iogurte grego com frutas frescas, ou banana.

Queijo e biscoito: Pra quem adora aquele queijinho, coma um pedaço de queijo com alguns biscoitos de grãos inteiros.

Shake de proteína ou smoothie de frutas: O shake pode ser feito com uma colher de proteína em pó, frutas frescas, e leite de amêndoa ou leite normal. O smootie de frutas é basicamente uma vitamina de frutas. Você pode fazer de banana com morango (adoro!)

Pão com banana e Manteiga de amendoim: Me diz, dá pra ficar melhor? Você pode optar por 1 fatia de pão integral, pode ser com grãos, 1 colher de sopa de manteiga de amendoim e metade de uma banana. Se for comprar a manteiga de amendoim, prefira a orgânica.

Hummus e pita: Quem disse que seus lanches precisam ser básicos? O hummus possui fibras e proteínas. Coma com pão pita pra dar crocância.

Torrada de abacate com queijo cottage: Sim por favor! Apesar de estarmos mais acostumados a comer o abacate doce, essa é um opção muito gostosa. As gorduras saudáveis, proteínas e grãos integrais vão reabastecer seu organismo. Prefira sempre pães integrais.

Queijo cottage e frutas: Outra ótima opção é queijo cottage e frutas. Se quiser um lanche simples, coma uma banana, queijo cottage e adicione uma pitada de canela em cima.

Mingau de aveia e banana: Leite, banana e aveia. Uma opção simples e rápida para uma boa recuperação.

Barra energética: Barras de energia são maravilhosas, ainda melhor quando você pode fazer as suas!

 

Espero que vocês tenham gostado! ♥

 

Aviso: Eu não sou um nutricionista, mas monto o conteúdo do post a partir de informações que obtenho através de revistas e artigos científicos. Use seu melhor julgamento para nutrir seu corpo, ou consulte um médico / personal trainer / nutricionista se você tiver perguntas específicas sobre suas necessidades dietéticas.

Deixe um comentário