6 Receitas de ovo de páscoa mais Saudável

Início » 6 Receitas de ovo de páscoa mais Saudável | Comentários

Para não se sentir tão culpado você pode planejar uma páscoa saudável e fazer suas próprias receitas com chocolate.

Separei aqui algumas receitas de dar água na boca, da só uma olhada:

 

1 – Ovo recheado com frutas secas e castanhas

Ingredientes

Barra de chocolate ao leite (1 kg)
1 xícara (chá) de frutas secas de sua preferência e castanhas
Uma forma de Ovo de Páscoa

Modo de preparo
Derreta o chocolate. Depois de resfriado o chocolate ao leite deverá atingir a temperatura de 29°. Com o chocolate derretido e já resfriado, despeje os flocos no chocolate e mexa bem. Com o auxílio de uma concha, coloque o chocolate na forma, fazendo movimentos circulares para preencher o molde por igual. Prepare ovos de casca de chocolate ao leite. Recheie completamente, metades de ovos e acondicione em caixas de tampa transparente de modo que se possa visualizar o recheio.

 

2 – Ovos de Páscoa de whey protein

Você já se perguntou como fazer ovos de Páscoa de whey protein? Rica em proteínas, a delícia é fácil de fazer e pode ser consumida como sobremesa nos dias em que a vontade de doce está incontrolável. Veja como preparar:

Ingredientes:
1/2 xícara de leite em pó desnatado
2 scoops de Whey Protein sabor chocolate
1/2 xícara de adoçante em pó para forno
2 colheres de chocolate em pó diet
2 barras de chocolate 70% cacau
1 e 1/2 xícara de chá de água
1 colher de café de óleo de coco
1 pacote de pudim zero sabor chocolate
1 forma de ovo de Páscoa de PVC.

Modo de Preparo:
Em banho-maria, derreta as barras de chocolate. Pegue a forma de ovo de Páscoa e pincele o chocolate derretido até que vire uma casquinha. Coloque a forma dentro do congelador e deixe ficar duro.

Numa panela, adicione a água, os scoops de whey protein e o pacotinho de pudim. Mexa todos os ingredientes até que fiquem cremosos. Desligue o fogo e deixe esfriar.

Quando o creme estiver frio, acrescente meia xícara de leite em pó desnatado, o adoçante em pó e uma colher de café de óleo de coco. Bata bem todos os ingredientes e ligue o fogo novamente. Misture bem até que vire um brigadeiro.

Assim que o creme estiver finalizado, espere esfriar e coloque-o dentro da forma que está no congelador. Deixe o seu ovo de whey protein ficar geladinho.

Após aprender como fazer ovos de Páscoa de whey protein, você pode deixar de lado as sobremesas com poucas proteínas, como sorvetes e chocolate ao leite.

 

3 – Ovo de Páscoa trufado

Ingredientes:
¼ xícara de creme de leite light (60g)
200g de chocolate meio amargo
2 colheres (chá) de rum (20ml)
1 colher (sopa) de mel (30g)

Modo de Preparo:
Aqueça o creme de leite em banho maria (sem deixar ferver). Coloque o Chocolate Meio Amargo e mexa até obter um creme homogêneo. Adicione os ingredientes restantes, misture bem e deixe esfriar na geladeira por uma hora.
Ingredientes para o ovo:
500gr de Harald Melken Chocolate ao Leite

Modo de Preparo:
Derreta e tempere o Harald Melken Chocolate ao leite conforme instruções da embalagem. Despeje uma pequena quantidade de Harald Melken Chocolate ao Leite temperado na forma de sua escolha. Mexa a forma com movimentos circulares espalhando o chocolate em toda a superfície interna. Retire o excesso e limpe as bordas da cavidade com o auxílio da espátula raspadora. Leve à geladeira por poucos instantes, apenas para que o chocolate inicie sua cristalização. Repita o processo até a terceira camada. Aplique mais uma camada de chocolate temperado e volte à geladeira até a forma ficar áspera. Desinforme e embale.

Rendimento: 1 ovo de 600 gr.

Receita por www.harald.com.br

 

4 – Colomba Delícia

Ingredientes:
90 g de fermento biológico
1 colher (sopa) de açúcar
1 xícara (chá) de água morna
1 xícara (chá) de farinha de trigo

Modo de Preparo:
Na batedeira, coloque o fermento, açúcar e a água. Adicione a farinha aos poucos e bate até misturar bem. Deixe descansar por 5 minutos.

Ingredientes da Massa:
4 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
5 colheres (sopa) de margarina
1 colher (chá) de sal
½ litro de leite
1 kg de farinha de trigo
1 xícara (chá) de frutas cristalizadas
1 xícara (chá) de gotas de chocolate
2 colheres (sopa) de essência de panetone
2 colheres (sopa) de farinha de trigo para envolver as frutas

Modo de Preparo:
À parte, coloque na batedeira os ovos e o açúcar. Junte a margarina e o sal. Bata bem até formar um creme liso. Junte a esponja levedada, batendo sempre. Acrescente a farinha aos poucos, alternando com o leite. À parte, misture as frutas, gotas de chocolate, essência. Envolva com a farinha, e junte à massa, misturando cuidadosamente. Despeje em formas próprias de colomba. Deixe crescer por 30 minutos.

Ingredientes da Cobertura:
1 xícara (chá) de castanhas do Pará/caju trituradas
1 clara de ovo
½ xícara (chá) de açúcar

Modo de Preparo:
Triture a castanha e misture com a clara e o açúcar. Passe esta mistura sobre a massa depois de crescida. Asse em forno médio, pré-aquecido, por cerca de 40 minutos. Retire a colomba do forno, espere esfriar e sirva.

Rendimento: 5 unidades
Calorias: 315 Kcal

 

5 – Ovo de Páscoa à base de cereais

O chocolate com um toque nutritivo

Ingredientes:
8 barras de cereal Nutry do sabor de sua preferência
300g de chocolate ao leite

Modo de Preparo:
Ralar 300g de chocolate. Derreter em banho-maria. Depois de derretido, mexa com uma espátula em movimentos para frente e para trás até que a massa engrosse. Para saber se o chocolate está pronto para moldar, verifique a temperatura encostando um pouco de chocolate nos lábios: a sensação transmitida deverá ser mais fria que o lábio (com termômetro, a temperatura deve estar entre 28 e 29ºC).

Modo de Preparo do Nutry:
Derreter as 8 barras de Nutry em banho-maria até que as barras se desmanchem. Em uma fôrma de ovo de páscoa nº 15, cobrir toda a base da fôrma com o Nutry já derretido. Logo após, espalhar uma fina camada de chocolate derretido por cima do Nutry. Levar ao freezer, esperar 5 min até endurecer e depois desenformar.

Receita cedida por www.nutry.com.br

 

6 – Ovos de Páscoa diet

Ingredientes:
500g de chocolate diet ao leite
100g de proteína de soja texturizada torrada
50g de amêndoas sem pele, torradas e quebradas.

Modo de Preparo:
Com a ajuda de um ralador, rale o chocolate dentro de uma tigela de alumínio. Coloque a tigela dentro de uma panela cheia de água quente. Misture bem o chocolate até que ele derreta completamente. Espalhe o chocolate numa mesa de mármore e mexa com uma espátula, até que fique morno.

Pegue todo o chocolate morno e coloque na mesma tigela de alumínio, adicionando a proteína de soja texturizada e as amêndoas. Misture bem. Em uma forma de ovos de Páscoa, pincele o chocolate e leve para o congelador.

Se quiser, após fazer ovos de Páscoa diet, você pode criar recheios sem açúcar e deixar o seu quitute ainda mais saboroso.

Deixe um comentário