7 Segredos para você ter uma barriga sequinha

0
2060
7 Segredos para você ter uma barriga sequinha foto

Conseguir uma barriga chapada ou então diminuir o inchaço da barriga não é tarefa fácil. Por experiência própria, posso lhes afirmar que passar anos fazendo abdominal e se alimentando de qualquer forma não vai te fazer ter uma barriga sequinha.

O segredo está inteiramente na alimentação, e se combinarmos a alimentação com os exercícios… sucesso!

A alimentação malfeita pode gerar na região abdominal o acúmulo de gordura, inchaço e até estufamento.

Veja os 7 segredos para você desinchar e ter uma barriga sequinha:

 

1. Ter um bom funcionamento do intestino

Segredos para uma barriga sequinha - intestino funcionando foto

É essencial para uma barriga lisinha. “Ter um bom funcionamento intestinal diminui as chances de prisão de ventre e formação de gases que causam estufamento no abdômen. A absorção de vitaminas e minerais é favorecida e não ocorre deficiência de nenhum micronutriente”, explica a nutricionista Cátia Medeiros.

Além disso, manter o intestino saudável diminui o risco de retenção de líquidos, de aumento da compulsão por doces, de insônia, entre outros problemas que favorecem o ganho de peso.

Importantíssimo para manter o intestino saudável é o consumo de muita água.

Alimentos ricos em fibras (como a maçã, o maracujá e a aveia) e probióticos como iogurtes com lactobacilos também são ótimas opções.

 

2. Evite alimentos que causam gases

Segredos para uma barriga sequinha - Evite alimentos que causem gases foto

Bebidas gaseificadas como os refrigerantes e água com gás, frituras, pão, queijo, embutidos, enlatado de carne vermelha e certas leguminosas, como feijão.

 

3. Evite alimentos que causam retenção de líquidos

Segredos para uma barriga sequinha - Evite alimentos que causam retencao de liquidos foto

Diminua o consumo de sódio.

Os alimentos que possuem boas quantidades da substância são: embutidos, sal em excesso e alimentos processados.

 

4. Coma alimentos que aceleram o metabolismo

Coma alimentos que aceleram o metabolismo

Desta forma o corpo irá queimar mais gordura.

No caso dos vegetais é interessante optar por aqueles ricos em magnésio. Boas opções são a beterraba, acelga, quiabo e alcachofra. A berinjela também é uma ótima opção por ser rica em fibras solúveis.

Você também pode consumir óleos emagrecedores, como óleo de coco, de peixe, de linhaça, de cártamo (esse último é definitivamente meu queridinho)

 

5. Frutas antioxidantes

Segredos para uma barriga sequinha - frutas antioxidantes foto

As frutas antioxidantes são responsáveis por diminuir o processo inflamatório causado pela gordura.

Frutas ricas em vitamina C (kiwi, o morango, a laranja, a acerola, a goiaba e a tangerina) e frutas roxas (amora e a uva roxa e a framboesa) possuem forte ação antioxidante.

 

6. Lichia

Segredos para uma barriga sequinha - Lichia foto

A lichia também ajuda a queimar a gordura abdominal. Um estudo realizado pela Universidade de Hokkaido, no Japão, observou que ao final de 10 semanas voluntários que consumiram extrato de lichia queimaram 15% a mais de gordura na região da barriga do que os participantes tratados com placebo. Os pesquisadores acreditam que isto ocorre devido a cianidina, substância presente na fruta.

 

7. Óleo de cártamo

Segredos para uma barriga sequinha - Oleo de cartamo foto

Pra quem não conhece, o cártamo é um parente próximo do girassol e suas sementes possuem alto teor de óleo.

Uma pesquisa publicada no The American Journal of Clinical Nutrition com trinta e cinco mulheres concluiu que o óleo de cártamo contribui para a queima da gordura abdominal.

O óleo de cártamo é um antioxidante natural (com vitamina E) e possui propriedades que aceleram o metabolismo das gorduras, além de ajular no controle do colesterol.

Pode ser consumido através de cápsulas, normalmente a quantidade é de duas por dia antes das refeições, mas pode varias de acordo com o fabricante.

Veja outros óleos que ajudam a emagrecer

Você também está na luta para conseguir deixar a barriga sequinha? Já tentou aplicar algum desses segredos? Sua opinião é muito importante para nós! Não esqueça de deixar seu comentário.

Não perca essa postagem, salve este pin:
pin

Deixe sua opinião!