APPS que ajudam a monitorar suas atividades físicas

Início » APPS que ajudam a monitorar suas atividades físicas | Comentários

Muitas vezes perdemos a noção do quanto estamos avançando nos exercícios ou no quanto estamos nos dedicando a eles, ou então acabamos negligenciando as atividades físicas pois não temos tempo ou não estamos frequentando uma academia.

Pois fique sabendo que existem diversos apps que ajudam a monitorar as nossas atividades físicas ou que dão dicas exercícios para fazer em casa, e nós vamos te mostrar alguns deles aqui.

Os aplicativos podem auxiliar as atividades físicas em basicamente dois aspectos:

  • Auxiliar com séries de exercícios diários que podem ser feitos em casa
  • Monitorar e gerenciar desempenho físico

Então existem os aplicativos que ensinam a fazer exercícios, dando oportunidade para pessoas que não tem tempo, condições de começar atividades físicas em algum local.

E também existem os apps para pessoas que já fazem algum tipo de exercício, que servem para monitorar e dar controle sobre essas atividades.

Veja abaixo alguns aplicativos que selecionamos para te ajudar no dia a dia fitness:

Índice de conteúdo:

 

Apps com treinos

Veja abaixo aplicativos que ensinam a fazer exercícios:

 

Workout Trainer

  • Gratuito (possui também conteúdo pago)
  • Apenas em inglês

O Workout Trainer é um aplicativo para dispositivos iOS e Android, que oferece exercícios direto no seu aparelho, orientados por personal trainers. Seus áudios e vídeo tutoriais auxiliarão no que você deseja: tonificar os músculos, aumentá-los, emagrecer e eliminar a flacidez.

Cada exercício traz uma pequena imagem para que você visualize o estilo antes e o vídeo abaixo. Apesar de os vídeos tutoriais serem curtos, eles mostram detalhadamente como você deve executar cada treinamento.

Como principal ponto positivo do Workout Trainer está a possibilidade de personalização completa para os usuários. Você recebe dicas e também o plano de treino ideal para seu peso, seu sexo e seu objetivo com os exercícios, que é variável: perder calorias, ganhar massa muscular e etc.

 

Fitness Point

  • Gratuito (possui também conteúdo pago)
  • Disponível em português

O Fitness Point é um personal trainer virtual que incentiva ao usuário a fazer os exercícios da academia.

Ele permite incluir a rotina semanal de treino, gerenciar e controlar o progresso em cada série.

Para cada atividade há uma descrição, uma animação mostrando o movimento correto e dicas de como realizá-los sem se machucar. Também é possível montar seu próprio treino selecionando os exercícios.

Disponível para Android e iOS, o app conta com animações e descrições que ajudam na compreensão do exercício.

Não há muitas opções de configuração, elas ficam limitadas a escolher a unidade de medida, o idioma e sincronização com o iCloud. Há outros recursos disponíveis no app, mas os usuários precisam adquirir o plano Premium.

 

Nike+ Training Club

  • Gratuito (possui também conteúdo pago)
  • Disponível em português

O Nike+ Training Club é um aplicativo gratuito que auxilia na motivação e monitoramento do treino.

Ele conta com mais de 100 sequências de exercícios, desenvolvidos em parceria com atletas renomados, tais como Serena Williams e Lea Kim.

O software promete substituir o trabalho do personal trainer, criando treinos personalizados para o usuário. Uma função bem interessante do aplicativo são as ferramentas de personalização e compartilhamento. Através delas, o usuário pode mostrar sua evolução nas redes sociais, como o Facebook, além de conseguir ouvir músicas enquanto faz os exercícios.

O app é feito para Android e iOS e permite compartilhar treinos com amigos, transmiti-los para a TV ou tablet via cabo HDMI, Chromecast ou AirPlay.

 

Apps que gerenciam desempenho físico

Veja alguns aplicativos que monitoram as atividades físicas:

 

Strava

  • Bicicleta, caminhada, corrida
  • Disponível em inglês
  • Gratuito

Se você corre, caminha ou anda de bicicleta, o Strava pode ajudar a monitorar suas atividades.

Ele calcula seu índice de massa corporal e também as calorias queimadas durante um exercício, assim como distância, velocidade média e trajeto no Google maps.

Além disso, ele organiza um ranking pessoal com todas as suas atividades, permitindo que você acompanhe o progresso, e oferece recompensa (troféus) conforme você supera seus limites.

Strava está disponível para Android e iOS.

Sem dúvida o aplicativo mais popular entre os ciclistas atualmente.

 

Urban Biker

  • Bicicleta
  • Disponível em inglês
  • Gratuito

O Urban Bike é uma excelente opção para quem não quer que sua bateria vá embora rapidamente.

Para seu funcionamento não é necessário conexão com internet.

Você pode gravar e salvar seu trajeto e obter dados de performance, como distância, velocidade, duração, calorias gastadas, altitude e inclinação, e ainda ligar a lanterna do celular que pode funcionar como um farol.

 

Nike+ Running

  • Corrida
  • Disponível em português
  • versão para Android e iOS.

Oferece monitoramento das suas atividades físicas, desafios diários para serem superados, comparativos com os seus amigos além de uma série de dicas direcionadas tanto para iniciantes no mundo das corridas quanto para quem já está em níveis mais avançados.

 

Runtastic

  • Corrida e caminhada
  • Disponível em português
  • Versões para Android, iOS e Windows Phone

Um dos mais conhecidos do gênero, ele monitora suas atividades, mede distâncias, duração e velocidade, faz uma previsão de calorias queimadas e ainda reúne um histórico completo com informações de todos os seus treinos, além de oferecer resultados em tabelas e gráficos.

 

Google fit

  • Ótimo para monitoramento de exercícios indoor, caminhada e pedalada
  • Disponível em português
  • Versão apenas para android

Aplicativo oficial do Google para monitoramento de atividades físicas, o Google Fit pode ser acessado tanto de um dispositivo Android quanto do PC, por meio do site oficial da ferramenta.

Ele monitora suas atividades físicas (como elíptico, treino fitness, esteira, dança, yoga, pilates, escalada, bibicleta, motitoramento de peso), reúne tudo em um histórico, deixa você programar sua rotina de treino e permite o acompanhamento de perto do desempenho de corridas, caminhadas ou pedaladas.

 

Instant Heart Rate

  • Controle do batimento cardíaco
  • Disponível em inglês

O Instant Heart Rate é um aplicativo que identifica seu ritmo cardíaco, sem a necessidade de qualquer outro equipamento. Com apenas quinze segundos, é possível monitorar a sua pulsação.

Este recurso do aplicativo funciona através do seu dedo indicador sobre a lente da câmera, que detecta suaves mudanças na coloração da pele pelo fluxo de sangue entre cada batida do coração, e assim, consegue medir seus batimentos cardíacos.

É importante estar num ambiente bem iluminado, de preferência com luz natural.

Outro objetivo do aparelho, além de o simplesmente “contar” o ritmo do seu coração é descobrir como está indo o seu condicionamento para atividades físicas.

Por isso, é imprescindível que você procure um médico para indicar um exercício com o qual você esteja preparado para encarar.

Ele dá resultados aproximados, e há distorção nos resultados eventuais (comparado com aparelhos de medição específicos).

 

Você já usa ou já testou algum desses aplicativos? O que achou? Sua opinião é muito importante para nós, não se esqueça de deixar seu comentário.

Não perca esta postagem, salve este pin:
pin

Deixe um comentário