Detox – Dieta de 7 dias para limpar o organismo

0
425
Dieta detox 7 dias

Se você ainda não conhece a dieta detox, saiba mais aqui.

Com esta dieta você limpa seu organismo, diminui o inchaço e a retenção de liquido, e ainda por estar se alimentando bem, de forma saudável, você elimina um pouco daquelas gordurinhas indesejáveis.

Não se esqueça que uma das coisas que essa dieta exclui é o glúten, então, pãezinhos tem que ser sem glúten.

Essa dieta se baseia em fazer 5 refeições no dia, ou seja, basicamente de 3 em 3 horas, então planeje-se para começar a dieta de acordo com o horário que você acorda, tendo em mente que devemos ingerir algo até 30min depois que levantamos da cama.

 

Voltar
Próximo

SEGUNDA-FEIRA

Café da manhã

  • Suco verde: bater no liquidificador 250ml de água, 1 folha de couve-manteiga, 1 maçã
  • 1 fatia de pão light sem glúten com geleia natural sem açúcar

Lanche da manhã

  • 1 castanha-do-pará + 1 damasco seco recheado com 1 noz

Almoço

  • Salada de folhas verdes, tomate e palmito (temperar com 1 colher de sobremesa de azeite de oliva extravirgem)
  • Peito de frango (100g) assado com alecrim
  • 3 colheres de sopa de arroz integral + 3 colheres de sopa de feijão azuki
  • Abobrinha, cenoura e berinjela grelhadas

Lanche da tarde

  • 1 xícara de chá de salada de frutas (melão, morango, kiwi) com 1 colher de sobremesa de linhaça dourada triturada (linhaça precisa ser triturada para que possamos aproveitas o ômega 3).

Jantar

  • Sopa de abóbora, quinua em farelo e gengibre ralado (Preparo: cozinhar 1 abóbora paulista, ½ cenoura com 400ml de caldo de frango até amolecer. Bater todo o conteúdo no liquidificador e se necessário passar por uma peneira. Colocar a sopa de volta à panela e esperar ferver. Para finalizar, desligar o fogo e acrescentar ½ colher de café de gengibre ralado).
Voltar
Próximo

A ideia é variar a dieta para não ficar enjoativa, estimular o paladar e comer durante a semana a quantidade certa que precisamos de nutrientes no dia a dia, porém essa dieta com certeza não é a mais barata de todas, então se precisar repita o ingredientes de outro dia, ou então encontre substitutos.

PS. Para os sucos verdes: Depois que nos acostumamos com os sucos verdes, eles ficam bem gostosos. Como no dia a dia não temos tempo de lavar folhas de couve e ficar cortando maçãs, nós sugerimos que você separa um dia da semana para preparar e congelar os sucos verdes. Coloque em potinhos (que possam ser congelados) o conteúdo do suco verde já picado e congele. Assim todos os dias você pode pegar um desses potinhos e batê-los no liquidificador acrescentando água. Desta forma você economiza tempo, não fica com preguiça e garante seu suco detox diário.

Deixe sua opinião!