6 Dicas para insistir no treino até seu corpo viciar

Início » 6 Dicas para insistir no treino até seu corpo viciar | Comentários

Quem nunca ficou com preguiça de ir ao treino que atire a primeira pedra!

A preguiça é natural quando você está no começando a praticar algum exercício: o corpo ainda não sentiu grandes diferenças, você se desanima porque não vê resultados, e qualquer tempo nublado que apareça vira desculpas para deixar o treino para outro dia.

O segredo para conseguir passar por essa fase até conseguir viciar o corpo, é a persistência.

Para você começar a enxergar e sentir os benefícios dos exercícios, você terá se dedicado a eles no mínio 3 meses, qualquer coisa antes disso não será o suficiente para viciar o corpo para sentir necessidade desses exercícios.

 

Dicas para não desistir do treino

1. Fracione o treino

Alguns estudos recentes vêm demonstrando que sessões de exercícios curtas e cumulativas durante o dia são tão benéficas quanto períodos longos e isolados de treino.

Você pode, por exemplo, separar o seu treino em três sessões da forma que preferir, como: malhar / aeróbico / alongamento

Mas é claro que isso vai depender da sua dedicação e tempo para tal.

 

2. Nem pense em desculpas

Pense sempre em seu objetivo final, e se lembre que sem esforço você nunca chegará até ele, e se motive a não inventar desculpas para não ir treinar.

 

3. Aposte numa música animada

Colocar uma música bem animada para tocar é uma boa estratégia de motivação, já que ela naturalmente estimula nosso corpo a se movimentar.

 

4. Chame um amigo para malhar

Muitas pessoas só conseguem aderir a um programa de exercícios físicos com uma boa companhia. Além disso, depois que já marcamos um compromisso, fica feio desmarcar por coisa boba.

 

5. Faça uma atividade que realmente goste

A melhor atividade que existe é a que você gosta de fazer. Se você não curtir o exercício, vai desistir rapidamente.

Qual atividade mais combina com você?

 

6. Faça mesmo que por pouco tempo

É importante que você se exercite três vezes por semana e cada sessão com duração mínima de 30 minutos. Se, eventualmente, você não tiver esse tempo disponível, movimente-se no intervalo que der, o período curto não é suficiente para fazer diferença no seu corpo, mas ajuda no bem-estar e na motivação.

 

Depois disso tudo…

Quando você perceber que venceu a preguiça, você perceberá também que já está mais habituado com essa rotina. Perceberá que tem mais ânimo, mais fôlego, mais energia, e que toda vez que faz exercícios você acaba se sentindo melhor.

Isso quer dizer que você já viciou o corpo, você sente o relaxamento depois do exercício graças a liberação de endorfina (hormônio do bem estar), sente os benefícios do organismo e começa a visualizar diferenças estéticas no corpo.

Sempre se lembre de que os resultados demoram mesmo para vir, e nunca desanime, fique firme com seu objetivo e procure se divertir e sentir prazer com que aos poucos você for conquistando.

 

Você já passou por isso? deixe um comentário sobre o assunto!

Deixe um comentário