Motivos para você começar a se alimentar melhor

0
659
Motivos para você se alimentar melhor foto

Quando falamos para outras pessoas sobre alimentação saudável, elas automaticamente fazem careta e se lembram de dietas chatas e comidas sem graça.

A questão é que elas estão enganadas ao se sentirem dessa forma, pois não tem como ser mais diferente disso, e iremos explicar o porquê.

Índice de conteúdo:

 

O que quero dizer com alimentação saudável?

Motivos para você se alimentar melhor

Comer bem e focar o dia a dia numa alimentação saudável significa prover ao corpo nutrientes básicos necessários para seu bom funcionamento, deixando de lado alimentos que farão o papel oposto.

Viciamos nosso corpo diariamente com açúcar, sal e gordura, e a cada dia que passa, os ingerimos em maiores quantidades.

Açúcar – um veneno que vicia
Comida gorda – porque te quero tanto?

A gordura é um tópico questionável que deixaremos para falar em outro post, mas quando nos referimos a uma gordura que faz mal, nos referimos à gorduras ruins e também gorduras ingeridas em quantidades exageradas.

Nos rendemos à essas substâncias e viramos reféns dela, pois estamos nos viciando ao ingeri-las. E depois que viciamos, voltar ao básico realmente fica muito difícil.

 

Devemos SIM, nos alimentar melhor

Nosso corpo funciona como uma máquina, e para uma boa performance, precisamos cuidar bem dela.

Quanto mais temos acesso às facilidades mundanas, mais vemos índices como o de obesidade, e consequentemente as doenças associadas à obesidade aumentam.

A razão é bem simples: deficiências nutricionais e exageros.

E é aqui que eu entro de sola em todos que fazem careta pra mim quando eu falo de alimentação saudável.

Afinal, quem quer ficar doente ou amentar a probabilidade para tal?

 

Motivos para uma alimentação saudável

Motivos para você se alimentar melhor

Para manter uma dieta balanceada e saudável, o prato deve conter diariamente hortaliças (verduras e legumes). Esses alimentos fornecem vitaminas, fibras, minerais e outros componentes bioativos que trazem uma série de benefícios para o organismo.

Acredite, a pele fica mais bonita, perdemos gorduras ruins, celulites diminuem, ficamos menos doentes pois a imunidade aumenta e o organismo fica mais forte.

Podemos até prevenir doenças crônicas. Isso mesmo!! E os responsáveis por isso são os alimentos funcionais. Saiba mais.

Aqui entramos naquele velho ditado, “melhor prevenir do que remediar”.

Todos nós queremos envelhecer bem. Queremos preservar a lucidez e viver o maior tempo que puder. O problema é que poucos tomam atitudes para conquistar isso.

Quanto antes você tomar atitude, melhores as consequências.

 

Comer bem pode ser gostoso

Ser saudável pode ser muito gostoso.

Por isso, semanalmente postamos uma receitinha saudável para vocês se deliciarem.

Que isso sirva como um empurrãozinho pra mudar muitos pensamentos e hábitos em relação a alimentação saudável, pois ela pode sim ser muito saborosa.

 

Ache o seu incentivo

Temos que tentar nos alimentar o melhor possível no dia a dia. Não somos hipócritas a ponto de achar que nunca mais comeremos uma paçoca na vida, ou uma coca cola, ou uma batata frita.

Você deve se permitir alguns exageros de vez em quando, mas deve de permitir sem culpa, pois na maior parte do tempo você estará se alimentando bem, então depois de um exagero não há a necessidade de entrar em pânico. Basta voltar logo depois a sua rotina de alimentação balanceada.

Mas a realidade é que reeducar o paladar e o corpo para se alimentar de forma mais saudável é um longo processo de aprendizado e muito esforço.

Porém as mudanças que você sentirá no corpo, as mudanças que você sentirá em seu estado emocional serão suficientes para você perceber a diferença que a alimentação saudável fez em sua vida e logo você perceberá que não pode mais viver sem isso.

Mais disposição, mais ânimo. Isso pode mudar completamente o seu dia a dia.

Qual o seu incentivo para começar a comer melhor? Emagrecer? Praticar esportes? Mais energia? Ter uma pele impecável? Um corpão definido? Ache o seu incentivo e comece a se alimentar melhor!

 

Agora espero menos caretas e mais sorrisos para as verdurinhas.

O que achou? Sua opinião é muito importante para nós. Não se esqueça de deixar seu comentário!

Não perca esta postagem, salve este pin:

pin

Deixe sua opinião!