Música reduz sua ansiedade em até 65%

Início » Música reduz sua ansiedade em até 65% | Comentários

Li esses dias um artigo falando sobre uma tal de música que reduz a ansiedade.

Gente, quando eu li isso eu não acreditei. E obviamente fui testar.

 

A música que reduz ansiedade

O estudo que foi conduzido pelo Dr. David Lewis-Hodgson da Mindlab International para chegar à conclusão de que essa é a música ideal, revelou que o nível médio de ansiedade de uma pessoa pode ser reduzido em até 65% depois que ela ouve a música “Weightless” – artistas como Enya, Coldplay, Adele e Mozart também têm canções capazes de reduzir níveis de ansiedade.

A música “Weightless” foi feita com a intenção de ser relaxante, já que foi composta para um SPA com o auxílio de Lyz Cooper, que criou a Academia Britânica de Terapia de Som.

De acordo com ela, as diferenças de tons da música fazem com que as pessoas se sintam mais seguras. A música começa com 60 batimentos por minuto e vai diminuindo gradualmente para 50 batimentos, o que ajuda o processo de relaxamento.

Segue a música:

 

Benefícios a saúde

Quando se trata de reduzir a ansiedade, as apostas não poderia ser maior. O estresse exacerba ou aumenta o risco de problemas de saúde como doenças cardíacas, obesidade, depressão, problemas gastrointestinais, asma e muito mais.

Suas harmonias cuidadosamente arranjadas, ritmos e linhas de baixo ajudam a retardar a frequência cardíaca do ouvinte, reduzir a pressão arterial e reduzir o hormônio do estresse, cortisol.

E em épocas de muito estresse e agito nada como um bom descanso para melhor funcionamento do corpo e mente.

A duração da música é um fator importante, já que a especialista revela que nosso corpo leva em torno de cinco minutos para que o coração tenha seus batimentos sincronizados com o som que ouvimos.

Outra coisa importante: a melodia não é cíclica e, por isso, nosso cérebro não é capaz de prever as sequências sonoras, e isso também é importante para que entremos em estado profundo de relaxamento.

 

Afinal… funciona?

Bom, Dr. David Lewis-Hodgson disse que “Weightless” foi tão eficaz que muitas mulheres ficaram sonolentas enquanto dirigiam, e aconselhou para que as pessoas não dirijam ouvindo a música, já que pode ser perigoso.

Funcionou pra mim?

Olha, eu testei, e… funciona! Eu não sei quantas vezes eu bocejei quando eu ouvi ela.

A segunda vez eu me concentrei melhor na melodia e me senti mais relaxada ainda.

Com certeza já está na minha playlist pra eu dar uma relaxada de vez em quando rs.

 

Veja outras músicas que causam o mesmo efeito:

10. “We Can Fly,” by Rue du Soleil (Café Del Mar)

9. “Canzonetta Sull’aria,” by Mozart

8. “Someone Like You,” by Adele

7. “Pure Shores,” by All Saints

6. “Please Don’t Go,” by Barcelona

5. “Strawberry Swing,” by Coldplay

4. “Watermark,” by Enya

3. “Mellomaniac (Chill Out Mix),” by DJ Shah

2. “Electra,” by Airstream

1. “Weightless,” by Marconi Union

 

Bom, convido a todos vocês que leram esse artigo a escutar a música toda pelo menos uma vez pra ver como ela realmente nos acalma.

Deixem aqui seus comentários, me falem se funcionou pra vocês 😀

Deixe um comentário