Os 10 piores alimentos para a sua saúde

Saiba quais são eles, os problemas que causam e como substituí-los por outros mais saudáveis

Michelle Schoffro Cook, famosa autora de best-sellers sobre alimentação, elaborou uma lista com os 10 piores alimentos do mundo para o ser humano.

É claro que se você tem uma alimentação balanceada, comer estes alimentos uma vez ou outra não irá te prejudicar. O problema é quando eles são ingeridos com certa frequência.

Veja uma lista dos 10 piores alimentos para a sua saúde:

10Sorvete de massa

Os problemas: Os sorvetes de massa industrializados são pobres em nutrientes, possuem carboidratos de baixo valor nutricional, rico em açúcar e que ao ser ingerido serão transformados em gordura.

O consumo em excesso provoca o aumento de peso e pior, o processo de oxidação da gordura saturada que em grande quantidade junto com o açúcar aumenta o risco do “aparecimento de placas que podem inflamar as artérias sanguíneas, levando a doença vascular que pode comprometer o coração, os rins e o cérebro a longo prazo”, explica o nutrólogo Celso Cukier do Hospital Albert Einstein.

Alternativa saudável: O sorvete de palito de frutas, por possuir menos calorias, o frozen de iogurte desnatado e o sorvete light são escolhas menos prejudiciais para a saúde.

Mas se você quer substituir por uma opção saudável mesmo, opte por receitar de sorvetes caseiros e saudáveis, essas opções não possuem químicos e nem açúcares, além de serem opções deliciosas.

Voltar

Basicamente, alimentos industrializados, ou cheios de açúcares o sódio são os principais vilões da saúde.

Evite esses alimentos e você perceberá uma grande melhora na saúde.

O que achou? Deixe sua opinião!!!

Deixe sua opinião