Muitas vezes deixamos que nossa cabeça se inunde com a ideia de somos fracassados quando algo não da certo. Crescemos pensando que, se não nascemos sendo o melhor, nunca seremos.

Ao nos deixar levar com esses pensamentos, vivemos acomodados e com medo de decepcionar a nós mesmos e aos demais. Deixamos de abraçar oportunidades e de nos dedicar ao que realmente amamos.

Para piorar, as redes sociais nos mostram a vida perfeita das outras pessoas. Nos mostram como elas estão felizes, crescendo, amadurecendo e conquistando seus objetivos enquanto ficamos estagnados, tristes, querendo estar no lugar delas.

Se você se sente dessa forma devo dizer que já passou da hora de tentar mudar esse quadro.

Está na hora de se desprender de conceitos que te ancoram e começar a ter coragem para encarar as coisas que te dão medo.

Ao procurarmos um estilo de vida diferente, ao estabelecermos um objetivo claro e preciso, nos deparamos com decepções internas e externas, e a forma como encaramos essas decepções são fundamentais para conseguirmos seguir em frente.

Uma famosa frase de autor desconhecido diz: “E se não deu certo, recomece. Se te enganou, esquece. Se te fez sorrir, agarre. Se te fez chorar, desamarre. Se não te ligou, não ligue. Se mentiu, duvide. Se te chamou, faça parte. Se te esqueceu, descarte. Se te deixou pra trás, siga em frente e se deu medo, enfrente”.

Ou seja:

  • Simplifique um pouco a sua vida, seus relacionamentos, seus objetivos;
  • Suba um degrau de cada vez;
  • Esteja ao lado de quem quer te ver no topo;
  • Saiba que o caminho nunca é fácil;
  • Aprenda a lidar com os invejosos;
  • Aprenda a lidar com imprevistos;
  • Não conte com o apoio de ninguém, suas conquistas são apenas suas.

No fim das contas, o sucesso vem da aceitação de que todos nós erramos, vem da aceitação de que para atingi-lo, passamos por caminhos tortuosos e cheios de quedas. Somente entendendo isso, alcançaremos a glória.

Então se não deu certo, recomece! Mude as táticas, aprenda com os erros, tenha paciência, faça as coisas de forma correta e tente novamente. Quando você menos esperar você estará ouvindo elogios de outras pessoas, que perguntarão como você chegou onde chegou, e então você entenderá que alcançou o sucesso.

 

O que achou? Você concorda com isso, já passou por algo parecido? Sua opinião é muito importante para nós. Não se esqueça de deixar seu comentário!

Deixe sua opinião