Semente de girassol protege o coração e o intestino

Início » Semente de girassol protege o coração e o intestino | Comentários

Essa sementinha é muito saborosa e versátil, a semente pode ser adicionada a diversas preparações alimentares.

 

Rica em proteínas e fibra insolúvel

Uma porção de 30 gramas contém 6 grama de proteína completa, com todos os oito aminoácidos essenciais.♥

A fibra insolúvel permanece intacta no trato digestivo e limpa o cólon de resíduos e toxinas, sendo uma grande aliada do intestino

 

Vitamina E – ajuda contra os radicais livres

A Vitamina E age neutralizando radicais livres que atacam os tecidos e moléculas gordurosas do corpo, como as células do cérebro, as membranas celulares e o colesterol.

Também responsável por oferecer proteção contra doenças degenerativas, cardiovasculares, pulmonares, articulares e reduz a velocidade de envelhecimento.

E a semente de girassol tem 47% da necessidade diária de vitamina E contidos em uma porção.

 

Fonte de ômegas

Cerca de 75 % do valor calórico do girassol vêm de gorduras benéficas e essenciais ao organismo, os ômegas, que ajudam a regular o colesterol e ajudam o corpo a produzir mais energia, queimando principalmente a gordura abdominal.

 

Poucas calorias e alto teor de gordura

O girassol contribui para a saciedade e pode ajudar em um programa de emagrecimento.

 

Como usar?

Duas colheres de sopa cheias (uma porção de 30 gramas) fornecem 160 calorias e muita nutrição.

De acordo com a Dra. Tamara Mazaracki, ela pode ser consumida naturalmente “na hora do lanche, acrescente no suco ou vitamina, na salada verde, na sopa pronta, no preparo de pães, bolos e biscoitos, enriqueça a granola, adicione na omelete e na tapioca, prepare farinha de girassol no processador ou moa até virar manteiga, que pode ser passada no pão ou na torrada.”

 

Aviso: Eu não sou um nutricionista, mas monto o conteúdo do post a partir de informações que obtenho através de revistas e artigos científicos. Use seu melhor julgamento para nutrir seu corpo, ou consulte um médico / personal trainer / nutricionista se você tiver perguntas específicas sobre suas necessidades dietéticas.

 

Tenha uma vida saudável! Melhore sua saúde e qualidade de vida!

Deixe um comentário