Superação, determinação e sucesso foto

Em determinadas fases da vida, há épocas em que é necessário uma grande dose de foco e determinação para alcançarmos nossos objetivos. Afinal, são as dificuldades que nos fazem crescer em todos os sentidos.

Muito provavelmente você já teve que se desdobrar para atingir determinado objetivo. A questão é: como conseguir repetir isso de uma maneira sistemática, sem prejuízos para a saúde ou sem abster-se do convívio familiar? A chave é ter um emocional mais forte e estável.

Eu andei lendo muitos textos, assisti aulas, vídeos no youtube, e tudo se resume em atingir a “auto performance“.

Vou tentar passar aqui como isso funciona e como você atinge o sucesso de forma breve e bem resumida:

 

1. Superação

Superação, determinação e sucesso - Superação foto

Todos passamos por situações complicadas na vida, umas mais difíceis de lidar do que outras, mas a verdade é que uma hora ou outra teremos que encará-las.

Para conseguir superar os obstáculos, você precisa entender bem o que está acontecendo em sua vida, ir à raiz do problema e então, começar a listar suas soluções.

Mudar a forma de pensar, portanto, é o primeiro passo.

No momento em que você tenta buscar soluções, você está aceitando que seus problemas tem remédio, que você é forte e tem coragem suficiente para mudá-los.

Basicamente você está dando menos foco à questões que estão te impedindo de evoluir, de seguir em frente, e mais foco no que vai te trazer sucesso.

 

2. Determinação

Superação, determinação e sucesso - Determinação foto

Como alcançar o sucesso? A resposta é bem simples: Com muita força de vontade, foco, fé e determinação.

Apesar de ser uma resposta simples, não é algo fácil de se seguir. Muitas vezes nos sentimos desanimados e frustrados, e não há quem não tenha passado por isso.

Mas você deve colocar na cabeça que você só irá conquistar grandes coisas se tiver grande determinação. Você só chegará ao objetivo se batalhar pelo o que acredita.

Não tenha medo de arriscar, não tenha medo que dê errado. Essas coisas fazem parte do processo, e o que irá te diferenciar do resto das pessoas é como você irá reagir a isso.

O caminho não é fácil, mas não deixa de ser empolgante. É um ótimo momento para aprender coisas novas.

Acredite em si mesmo(a)!

 

3. Diga-me com que tu andas e te direi quem és

Superação, determinação e sucesso - Com quem andas foto

Somos diretamente influenciados pelas pessoas que nos cercam.

A dica aqui é se afastar de pessoas que não estão acrescentando nada em sua vida, se afastar dos que querem o seu mal, dos que te invejam, dos que não se importam com você.

Estar com pessoas que te apoiam e te põe pra cima é quase que essencial para atingir seus objetivos.

Precisamos estar ao lado de quem irá ser sincero na hora de tomar uma decisão, que irá te ajudar a não perder oportunidades quando elas aparecerem e que não irá te colocar pra baixo te dizendo que o que está fazendo nunca irá dar certo, ou coisas do tipo.

 

4. Equilíbrio

Uma das chaves para se ter uma vida feliz e plena é o equilíbrio, e ele te levará mais rapidamente ao sucesso.

Então a dica aqui é a seguinte: “todas as áreas da sua vida devem estar em equilíbrio!“.

Superação, determinação e sucesso - Roda da Vida foto

Essas áreas são as partes importantes da nossa vida, que nos influenciam como um todo. Podemos separar nossas vidas em grandes “áreas”, como saúde, situação financeira, relacionamentos, espiritualidade, conhecimento, satisfação pessoal, situação profissional.

A verdade é que temos a tendência de focar e uma ou outra área e acabamos deixando de lado as outras. Por exemplo: Muitas vezes focamos demais no trabalho e acabamos esquecendo de nos alimentar bem e de praticar exercícios, deixando de lado a área da saúde.

Mas ao mesmo tempo que fazemos isso, estamos prejudicando diversas outras áreas, como satisfação pessoal (você se sente mais fraco e sabe que poderia estar melhor fisicamente e psicologicamente) e a saúde (a má alimentação deixa sua imunidade mais baixa fazendo com que você fique doente mais frequentemente).

Isso significa que as áreas da sua vida não estão em equilíbrio.

Para equilibrar sua vida você deve colocar no papel a situação atual de cada área da sua vida, dando notas de 0 a 10 para cada uma (exercício da Roda da Vida). Esta é uma ótima forma de visualizar melhor as áreas que você está esquecendo.

O equilíbrio, por fim, nos torna pessoas mais ágeis, mais inteligentes, mais felizes e mais satisfeitas, o que representa um caminho mais fácil e rápido para se chegar ao sucesso.

 

5. Dicas de leitura, palestras, entre outros

Vou colocar aqui pra vocês algumas fontes que irão te ajudar nesse caminho:

 

Galera é isso aí, espero que tenham gostado!

Não esqueça de deixar seu comentário!! 😉

Deixe sua opinião