Treino com bambolê para tonificar abdômen e perder peso

Início » Treino com bambolê para tonificar abdômen e perder peso | Comentários

Quando falamos em bambolê automaticamente nosso cérebro nos remete ao passado, à nossa infância, e junto vem aquele sentimento de nostalgia.

Agora o que você nunca imaginou é que poderia voltar a brincar com o bambolê e que ele é um grande aliado para tonificar abdômen e perder peso.

Benefícios do bambolê

Afina, o bambolê afina a cintura?

Treinos com bambolê

 

O personal trainer Edson Ramalho explica que o bambolê faz bem para o corpo e para mente e que fazer da brincadeira uma atividade física traz muitas vantagens: “é uma atividade de baixa intensidade, por isso pode ser praticada por qualquer pessoa. Além de relaxar, ela afina a cintura, alonga a coluna e trabalha toda a estrutura do abdômen”, explica.

As famosas adoram: Beyoncé, Kelly Osbourne e até Michelle Obama são fãs.

E se você acha que não tem como ficar melhor, da uma olhada nos benefícios do bambolê para a saúde:

 

Mais benefícios do bambolê

  • Afina a cintura e deixa o abdômen firme
  • Pode queimar até 200 calorias em um treino de 30 minutos, mesclando com movimentos giratórios e saltos.
  • Melhora a coordenação motora e o equilíbrio
  • Deixa o quadril mais solto e melhora o rebolado
  • Tonifica as pernas e braços (o bambolê não precisa ser usado apenas na cintura)
  • Ajuda a aliviar o estresse

 

Afinal, o bambolê afina a cintura?

Quando fui fazer as pesquisas para este post, só encontrei artigos falando sobre usar o bambolê para afinar a cintura. Mas acabei encontrando alguns onde especialistas diziam que isso não é necessariamente verdade.

O bambolê pode sim te ajudar a afinar a cintura, mas isso não é regra.

Silvia Machete, famosa por suas performances circenses com o bambolê, não sente que o exercício afina a cintura, mas ela garante que tonifica o abdômen. “Você acaba emagrecendo de uma forma geral. Mas ele te deixa com uma sensação de ter feito muitos abdominais também.”, comenta Silvia.

Portanto, o bambolê vai sim te ajudar a tonificar os músculos do abdômen, e te ajudará a perder peso. Tudo isso ajuda a ter uma barriga chapada, delineando e diminuindo a cintura. 🙂

Lembrando sempre que, sem uma alimentação balanceada e equilibrada, é impossível fazer milagres.

 

Treinos com bambolê

Agora vamos ao que interessa!

Para começar a “brincar” com o bambolê, você tem que saber que existem os bambolês para adultos, que são diferentes dos bambolês que brincávamos quando crianças.

Os bambolês para adultos são mais pesados, e entre eles existem variações de peso e tamanhos.

Para começar, nem adianta pegar o de criança, você vai querer desistir em pouco tempo, pois acredite, é bem mais difícil.

O mais pesado (mas não muito – umas 400gr está de bom tamanho) requer um esforço extra de abdominal, de fortalecimento do centro. Já o mais leve, justamente por ser mais leve –  e normalmente menor (mas não aquele infantil) – requer movimentos mais rápidos. São movimentos diferentes, e você pode alternar.

 

Como começar

Concentre-se em manter o bambolê rodando e com um peso que você se sinta confortável. Vá com calma e se precisar faça pequenas pausas de descanso.

 

Treino de 5 minutos de bambolê para o abdômen:

Dance com o bambolê

Quando você já estiver mais confortável, você pode também fazer treinos com dança, dá só uma olhada:

 

Atenção!

O bambolê é um exercício de baixa intensidade, portanto não existem contra-indicações para a sua prática.

Porém, se já tiver algum histórico de dores na coluna, joelho ou quadril, é melhor consultar-se com um médico para ter certeza de que deve começar a praticar, e caso a resposta seja positiva, maneire na intensidade.

 

—-

Eu já estou morrendo de vontade de começar, as coreografias com bambolê são lindas, é um exercício que você faz se divertindo e ainda consegue trabalhar o corpo inteiro, não apenas o abdômen.

O que você achou? Deixe seu comentário!!

Deixe um comentário